24 JAN 2022
Cachoeira é contemplada em editais do Estado e investirá 700 mil reais em espaços esportivos

A Prefeitura de Cachoeira do Sul obteve êxito em dois projetos inscritos pela Secretaria Municipal do Planejamento junto à Secretaria de Turismo e Lazer do Estado. Juntos, os editais somam investimento de R$700.359,56 no Ginásio Municipal Derli Steinmetz, no Estádio Municipal Joaquim Vidal e na pista de skate da Praça José Bonifácio.

Ilumina - O projeto para modernização da iluminação do Ginásio Municipal Derli Steinmetz e do Estádio Municipal Joaquim Vidal foi aprovado através do Programa Ilumina, com investimento de R$324.212,65, sendo R$226.948,85 de repasse e R$97.263,80 de contrapartida do Município.

Na sexta-feira (21), a prefeita em exercício, Angela Schuh, assinou o convênio com o Estado ao lado da secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Rosane Deicke. “Estamos extremamente felizes com a aprovação do projeto, pois conseguiremos melhorar a iluminação do Derlizão e realizar jogos à noite no Estádio, que é um pedido dos desportistas há muito tempo”, comemorou Rosane.

No Derlizão, as luminárias que ficam sobre a quadra serão substituídas por leds. Serão 40 luminárias com 150 watts cada uma.

Já no Joaquim Vidal, serão colocadas 6 luminárias (de 500 watts cada) em cada um dos 8 postes. Todo o cabeamento subterrâneo será feito novo.

O projeto contemplado no Ilumina é assinado pela arquiteta Caroline Martins Machado (Planejamento), engenheiro civil Maurício Anton (Planejamento) e engenheiro eletricista Guilherme Schimidt (Obras).

Recuperação de espaços esportivos – Outro convênio assinado pela prefeita em exercício Angela Schuh contempla a recuperação da pista de skate da Praça Bonifácio, com substituição de todos os guarda-corpos, colocação de perfis tubulares de ferro e utilização de pintura anticorrosiva e a substituição dos azulejos cerâmicos da borda da pista.

Dentro desse edital também será realizada a troca do piso de parquet do Ginásio Derlizão, além da troca dos vidros aramados de cobertura da cabine de imprensa por telha termoacústica e substituição dos vidros danificados da cabine.

O investimento para recuperação dos espaços esportivos será de R$376.146,91, sendo R$263.302,84 de repasse e R$112.844,07 de contrapartida.

O projeto é assinado pela arquiteta Caroline Martins Machado (Planejamento) e pelo engenheiro civil Maurício Anton (Planejamento).

Após envio dos convênios para o Governo do Estado, o Município aguarda a publicação no Diário Oficial do Estado e liberação do recurso para licitar as obras.

A Secretaria do Planejamento será a responsável pela parte operacional – tramitação da documentação para efetuar pagamento e prestação de contas – e pela parte técnica de fiscalização das obras.

Texto e fotos: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Autor: Eloisa Uliana