Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
25
25 ABR 2022
Veterinárias tiveram encontro do Consórcio Vale do Jacuí em Sobradinho
enviar para um amigo
receba notícias

 

As médicas veterinárias Luciane Müller Pedroso, da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Júlia Nenê Pedrotti do Serviço de Inspeção Municipal estiveram reunidas nesta manhã em Sobradinho com representantes dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí do qual Cachoeira do Sul é participante. O CI/JACUÍ é um Consórcio multifuncional, possuindo Câmaras Setoriais com o objetivo de desenvolver múltiplas políticas públicas de interesse dos entes consorciados.

O objetivo do Programa do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal é a padronização dos procedimentos de inspeção para garantir a inocuidade e segurança alimentar. 

Luciane e Júlia Nenê Pedrotti são as responsáveis pelas ações de adequação do SIM para que o município esteja em breve aderido ao Programa SISBI-POA. O CI/JACUÍ é um dos dez Consórcios do país a ter recebido o Título de Reconhecimento de Equivalência outorgado pelo Ministério da Agricutura, Pecuária e Abastecimento dentro de um universo de 600 consórcios no Brasil.

Entre as vantagens da adesão do SIM de Cachoeira do Sul ao Programa estão a garantia de alimentos seguros, a formalização e legalidade do empreendimento, ampliando seu mercado consumidor uma vez que os estabelecimentos aderidos podem comercializar seus produtos em todo o território nacional.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia