26 ABR 2022
Smic visita sistemista da Beira Rio em Cachoeira

A Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Vanessa Csaszar e a diretora Carmen Siqueira, visitaram nesta terça-feira (26) indústria Atelier de Calçados Cachoeira LTDA, empresa esta que é sistemista da Calçados Beira Rio. A visita foi conduzida pelo seu gerente administrativo, Loivo da Motta. Na oportunidade Vanessa e Carmem conheceram a indústria e trataram sobre o andamento do estudo para inclusão da empresa no PRODIC.

A indústria gera atualmente 40 empregos e com o incentivo no Prodic, aumentará sua produção e poderá dobrar o número de colaboradores, chegando ao total de 80 vagas.

A reunião da comissão do Prodic acontecerá no dia amanhã (27 de abril) e a secretária afirma que está otimista com a aprovação da demanda da empresa e com a criação das novas vagas de trabalho. “Cachoeira terá mais 40 novas vagas de empregos e estaremos mais fortalecidos junto a gigante Beira Rio, o que nos abre portas para expandirmos nossas relações e prestação de serviço. Quem sabe no futuro próximo consigamos investimentos diretos deles aqui”, complementa Vanessa.

Agenda local – A secretaria pretende intensificar nas próximas semanas visitas as indústrias e entidades da cidade, estabelecendo assim mais ligação entre o poder público e o privado. Segundo a Vanessa "é preciso conhecer as necessidades e demandas dos empresários locais. Eles são hoje, junto com o agronegócio, o motor da economia do nosso município, é preciso fazer a lição de casa e paralelamente ir atrás de novos projetos e empresas”, termina a secretária.