27 ABR 2022
Sábado tem Feira de Adoção em frente ao Imec
Foto Noticia Principal Grande
Bom exemplo: cão da raça pitbull foi resgatado, tratado pelo Cempra e levado para adoção. Hoje está em um novo l

O Supermercado Imec e a ONG Matilha, com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) através do Cempra, promovem neste sábado, a partir das 9h, no estacionamento do Imec, mais uma Feira de Adoção e também de doação de alimentos (ração).

Estarão disponíveis para adoção cães adultos e filhotes, vacinados e desvermifugados, todos castrados ou com garantia de castração. Para adotar, é necessário levar um documento, preencher uma ficha e se comprometer a deixar o animal livre, em pátio fechado e sem correntes.

As quatro primeiras Feiras de Adoção promovidas pela SMMA desde os primeiros meses do ano já somam cerca de 50 animais que ganharam um novo lar. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, a adoção dos cães é uma maneira de oferecer nova chance a um animal, que antes estava nas ruas, abandonado, com fome e possivelmente sofrendo de maus tratos. “Resgatamos, levamos ao Cempra, oferecemos os primeiros cuidados, mas é adoção é que vai garantir que eles tenham melhor qualidade de vida”, enfatiza o Geraldo.

CASTRAÇÃO – Geraldo frisa que para reduzir o número cães abandonados, tem garantido mais de 40 castrações de animais por mês, auxiliando assim para que diminua a população de cães abandonados em Cachoeira do Sul.

A SMMA informa ainda que o Castramóvel já está totalmente equipado e emplacado, pronto para uso assim que acontecer a vistoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária. O seu funcionamento depende da liberação do conselho.

foto: cão recuperado.JPG

ar.

Fotos de feira de adoção

Autor: Patricia Miranda