09 MAI 2022
Prefeitura terá 2.500 cestas básicas para distribuir para famílias em vulnerabilidade

A Prefeitura de Cachoeira do Sul conquistou através do Programa de Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, 2.500 cestas básicas para serem entregues para famílias em vulnerabilidade. O projeto foi cadastrado ainda no ano passado pela Secretaria de Inclusão Social e a de Planejamento o Município foi contemplado.

O prefeito José Otávio Germano, em contato com o tenente-coronel Luiz Augusto Alves Leal Ferreira na manhã desta segunda-feira, conseguiu a cedência de um caminhaõ do Exército para buscar os alimentos em Porto Alegre nesta terça-feira. O outro caminhão será da Secretaria de Interior.

A distribuição já será nesta quarta, quinta e sexta-feira, em frente ao Paço Municipal. Por determinação do prefeito, os alimentos já devem ser entregues no dia seguinte à chegada para beneficiar as famílias que precisam o mais breve possível.

Para retirar a cesta básica, que tem 15 quilos cada, será preciso seguir critérios como estar cadastrado no Cadastro Único, recebendo Auxílio Brasil e ter renda per capita até R$ 100,00. A distribuição também será de acordo com os bairros atendidos em cada Cras. Na quarta serão os do Cras Zona Norte, na quinta os do Cras Cidadania e sexta-feira os do Cras Frota e Volante.

Como será a distribuição

Quarta-feira (das 10h às 17h30min)

Moradores dos bairros atendidos pelo Cras Zona Norte: Funcap, Habitar Brasil, Marina, Oliveira, Otaviano, Promorar, Quinta, Prevasol e Vale do Sul

Quinta-feira (das 9h às 17h30min)

Moradores dos bairros atendidos pelo Cras Cidadania: Noêmia, Cohab, Tibiriçá, Eucaliptos, Santa Helena, Santa Teresinha, Medianeira, Gonçalves, Universitário, Vila Verde, Ponche Verde, São José, Drews e Parque Scopel.

Sexta-feira (das 9h às 17h30min)

Moradores dos bairros atendidos pelo Cras Frota e equipe Volante (Interior): Frota, Barcelos, Bom Retiro, Cristo Rei, Aldeia, Soares, Carvalho, Virgilino Jaime Zinn, Mauá, Tupinambá, Augusta, Fátima, Vila Nova, Primavera, Santo Antônio, Xangrilá, Marques Ribeiro, Centro e Volta da Charqueada.

O que é preciso apresentar:
- Estar cadastrado no Cadastro Único, recebendo Auxílio Brasil e ter renda per capita até R$ 100,00;

- CPF;

- Número de NIS;

- Documento com foto;

- Ser o responsável familiar pelo Cadastro Ùnico.

O que tem na cesta básica:

- 5 quilos de arroz;

- 2 quilos de feijão carioca;