10 MAI 2022
Secretaria de Planejamento está com 7 ruas licitadas para calçamento

Uma etapa importante para implementar obras de calçamento conquistadas através de emenda parlamentar é concluir o processo licitatório. Nesta sexta-feira (06), a Secretaria Municipal de Planejamento divulgou uma lista com 7 ruas que estão com esta etapa concluída.

De acordo com a Secretária de Planejamento, Cláudia Frey Scarparo, desde a confirmação da destinação da emenda parlamentar até o início da obra de fato, são dezenas de etapas que precisam ser vencidas e o processo licitatório para definir a empresa que prestará o serviço é uma das mais aguardas pela equipe, já que há vários casos em que as não aparecem empresas interessadas na obra, o que acaba atrasando todo o andamento da contratação. “Sabemos que quando divulgamos que uma rua será calçada, geramos uma imensa alegria e expectativa nos moradores daquela região. Por isso, nossa equipe e a Secretaria de Administração se empenham para que tudo ocorra com agilidade, mas são tantas etapas a serem vencidas que às vezes os prazos acabam se alongando. Por isso, concluir uma licitação é algo muito comemorado por todos nós”, frisou Cláudia.

As licitações destas 7 ruas estão em análise pela Caixa, que é a instituição mandatária que gerencia os contratos para os Ministérios. Após a análise e aprovação do processo licitatório, a Caixa informa aos Ministérios dessa aprovação, que fazem uma primeira liberação de 30% do recurso. Só após será autorizado o início da execução dessas ruas. A execução das obras contempla a sinalização, drenagem, passeios e pavimentação com blocos de concreto nas ruas contempladas.

“Estamos trabalhando para transpor os trâmites burocráticos para possibilitar o início da execução das obras com os recursos do governo federal o mais breve possível”, garantiu a secretária.

Emendas Parlamentares

- Emenda Dep. Henrique Fontana (PT)

• Valor: R$ 250.000,00

• Rua: Trecho da Rua Ovídeo Trigo Loureiro entre Manoel Pinto da Mota e Frutuoso Borges da Fontoura;

• Rua: Travessa Cavalheiro: Iniciando da Rua Virgilio de Abreu percorrendo as extremidades da mesma.

• Valor homologado para Empresa Cesar Luis Stumm – R$ 261.741,27

- Emenda Dep. Gerônimo Goergen (PP)

• Rua: Milan Kras entre Esperanto e Sebastião Pereira;

• Rua: Major Ouriques entre Esperanto e Sebastião Pereira.

• Valor homologado para Empresa Cesar Luis Stumm – R$ 270.629,85

- Emenda Dep. Giovane Cherini (PL)

• Valor: R$ 400.000,00

• Rua: Gregório da Fonseca entre Alarico Ribeiro e Barão do Viamão;

• Rua: Joaquim Sena Ribeiro entre Presidente Vargas e Milan kras.

• Valor homologado para a Empresa Pavimentadora Jantsch - R$ 388.765,25

- Emenda Dep. Paulo Pimenta (PT)

• Rua: Rua Gregório da Fonseca entre Alarico Ribeiro e 20 de Setembro

• Valor homologado para Empresa Cesar Luis Stumm – R$ 313.643,98