12 MAI 2022
Secretaria da Saúde marca a Semana da Enfermagem
PROCESSANDO ÁUDIO

No Dia Internacional da Enfermagem (12/05), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, presta homenagem à categoria por sua relevância na saúde pública e papel determinante no trabalho incansável diante da pandemia da Covid-19. A data marca o início da Semana da Enfermagem, que culminará, no próximo dia 20 – Dia Nacional do Técnico de Enfermagem -, em programação especial na sede da SMS. A proposta da gestão é reunir os profissionais do segmento para uma confraternização e acolhimento voltado à saúde mental, tendo em vista a sobrecarga física e emocional da categoria nestes dois anos voltados, entre outros desafios, ao combate do coronavírus. “Reverenciamos os nossos enfermeiros e enfermeiras pelo seu ofício de acolher o paciente, confortá-lo, transmutando o contexto da doença com ações de empatia e cura”, destaca o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró.

Arte gráfica: Simone Netto Monego

Autor: Viviane Souza - Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Saúde