27 MAI 2022
Supermutirão contra a dengue quarta-feira no Barcelos
PROCESSANDO ÁUDIO

O supermutirão contra a dengue estará na próxima quarta-feira (01/06) no Bairro Barcelos. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde vão percorrer as propriedades com a tarefa de identificar e eliminar criadouros e focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, o agente transmissor da doença. A concentração dos servidores, para dar início ao trabalho coletivo, acontece às 8h junto a sede da SMS, na Rua Coronel João Leitão, 1055. Nas intervenções, os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde orientam os moradores acerca de procedimentos para evitar a proliferação dos insetos e, consequentemente, colaborar na contenção da doença. O papel dos residentes nos imóveis é assegurar a limpeza contínua dos pátios e extinção dos pontos de água parada. Denúncias de situações de risco e reincidências devem ser feitas ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) pelos telefones 3724-6112 e 3723-1351.

Autor: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Saúde
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022