Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagran
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
10
10 JUN 2022
Pista de Km de Arrancada deve ficar na Ferreira
enviar para um amigo
receba notícias

Em reunião realizada nesta semana entre o Prefeito José Otávio Germano, a Secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Vanessa Simon, e o grupo que representa o Arrancadão Cachoeira, ficou definido que a pista de KM de Arrancada será em uma área na Ferreira, ao lado do Aeroclube. A notícia já foi dada pelo prefeito, que está diretamente ligado ao projeto, pois se trata de um compromisso de Governo. O local foi considerado adequado para a iniciativa, sugerido e aprovado pelos representantes presentes, que já possuem estudo para na pista no local.


A pista servirá para provas de quilômetro de arrancada de carros e motos, junto ainda deve ser construída uma pista de veloterra, outra modalidade esportiva que precisa de mais espaço em Cachoeira do Sul.

O mesmo espaço terá ainda outras utilizações. José Otávio tem a ideia de que seja um local para multieventos, que possa se converter em um sambódromo durante o Carnaval e receber outros diversos eventos, como shows e exposições automobilísticas, entre outros. Um local de lazer com infraestrutura necessária, iluminação, banheiros, área coberta e arquibancadas.

Antes de iniciar o projeto da pista, ficou determinado a procuradoria jurídica consultar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pois como a construção deve ser próxima ao Aeroclube, o órgão precisa conceder autorização.

 

Autor: Patricia Miranda
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia