16 JUN 2022
Boas notícias para a cidade na abertura oficial da 22ª Fenarroz

O prefeito José Otávio Germano, ao lado do Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e do presidente da feira, Francisco de Paula Vargas Júnior, abriu oficialmente a 22ª Fenarroz, evento que se estende até o próximo domingo.
A solenidade reuniu dezenas de pessoas, entre elas deputados estaduais, federais e senadores, que aproveitaram a oportunidade para dar boas notícias para a cidade.
O prefeito, ao final de seu pronunciamento, chamou o vice-presidente do Badesul Kalil Sehbe Neto para que ao lado do Governador, fosse assinado oficialmente o financiamento de R$  12.465.348,27  para execução de obras de qualificação viária em mais de 20 ruas de Cachoeira do Sul. O financiamento terá um prazo total de 258 e 18 meses de carência para início do pagamento.
Outra boa notícia trazida pelo senador Luis Carlos Heinze foi a confirmação da liberação de R$ 3,5 milhões para a UFSM/Cachoeira, recurso muito esperado pela universidade para desenvolvimento de suas atividades. Heinze também reforçou os prazos para a obra da ponte do Fandango, com projeto pronto para licitação até o mês de agosto e início da obra ainda em 2022.
O Governador Ranolfo também trouxe boas notícias. Segundo ele, a licitação da obra para aumentar a capacidade do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul deve acontecer no segundo semestre deste ano. Este era um dos pedidos que já tinha sido feito pelo Prefeito José Otávio em nome do Presidente do Legislativo, Nelson Azevedo.

Autor: Patricia Miranda
16/06/2022