28 JUN 2022
Estado aprova cessão de uso do prédio do IPE ao Município

Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Estado da segunda-feira (27) a ata do Comitê Gestor de Ativos que deliberou favorável à cessão de uso não-onerosa do prédio do IPE ao Município. O prazo da cessão é de 10 anos.

A mobilização pela cedência ao Município foi capitaneada pela vice-prefeita Angela Schuh, ainda em 2021, quando o IPE era presidido por Júlio Ruivo.

No prédio, localizado na rua Sete de Setembro, a Prefeitura pretende instalar o Programa Facilitadores, onde atuará a servidora Maria Simoni Butierres da Rosa, cedida pela Prefeitura para atender os usuários do IPE Saúde. Além disso, outros serviços públicos deverão ser disponibilizados no prédio.

Antes da ocupação, a Prefeitura terá que providenciar a reforma e os consertos necessários, visto que o prédio foi vandalizado em razão de ter ficado bastante tempo sem utilização.

Provisoriamente, o atendimento do Programa Facilitadores aos usuários do IPE Saúde acontecerá no prédio da UAB. A Prefeitura deverá inaugurar o serviço nos próximos dias.

Autor: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da SMEd