Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagran
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
29
29 JUN 2022
Obra do pórtico entra em nova etapa
enviar para um amigo
receba notícias

O pórtico que será instalado na BR 153 (Bairro Fátima) entrou em uma nova etapa na última semana. A meta agora é unir esforços para realizar a terraplanagem, transporte de materiais e calçamento da área. Parte da estrutura foi transportada nesta quarta-feira e a instalação será nesta quinta-feira, com auxílio do Exército. A obra está sendo feita através da parceria entre a Prefeitura de Cachoeira do Sul e a Cooperativa Sicredi Centro Leste RS, que ficou responsável pela organização do consórcio de patrocinadores da obra.

 

Neste momento, Secretarias de Planejamento, Obras, Interior, Meio Ambiente, Agricultura, Inclusão Social, Saúde e Turismo, Esporte e Lazer estão auxiliando, cada uma dentro das suas possibilidades para que a obra tenha seguimento. Conforme o Engenheiro Civil Maurício Anton, responsável técnico da obra, as secretarias estão cedendo mão de obra, ferramentas de trabalho, EPI´s e maquinário pesado como retroescavadeiras e caçambas, que serão utilizadas para o transporte de areia para o calçamento. A pavimentação da área será com blocos intertravados de concreto e terá cerca de 1.900m²

“É um trabalho em conjunto para que a obra siga seu cronograma. A sequência de dias chuvosos atrapalha muito este tipo de trabalho e por isso, quando o tempo permite, precisamos unir esforços para agilizar o que for possível”, explica Anton.

 

PÓRTICO - Em cada lado da via serão colocados 7 postes metálicos e mais um totem luminoso com três lados, que trarão o nome da cidade, logomarca das empresas parceiras e a descrição “Bem-vindo” para quem chega e “Boa Viagem” para quem está deixando a cidade.

Os postes metálicos simbolizarão cachos de arroz em uma referência ao município, capital nacional e estadual do arroz. A ideia, bem como o projeto, foi desenvolvida através de uma disciplina ofertada pela Universidade Federal de Santa Maria/Campus Cachoeira do Sul, através do curso de Arquitetura e Urbanismo. Estes postes estão sendo produzidos pelas empresas do grupo AgroScrew e o mais alto terá 10 metros de altura.

 

Autor: Patricia Miranda
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia