Rede Social Instagran
01 JUL 2022
Prefeito assina convênio para perfuração de poço na Lomba Grande
PROCESSANDO ÁUDIO

O Prefeito José Otávio assinou com o Governo do Estado um convênio para perfuração de um poço tubular profundo para abastecimento de água para consumo humano da localidade do Piquiri, Lomba Grande, beneficiando 14 famílias (42 pessoas).

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária- SMAP tem como uma de suas metas de trabalho melhorar a disponibilidade de água para as famílias rurais visto que muitas comunidades são abastecidas por caminhão-pipa.
A perfuração de poços artesianos e a proteção de nascentes são alternativas para proporcionar melhor qualidade de vida à população rural, além de promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades beneficiadas.

O projeto encaminhado pela SMAP faz parte das ações previstas no Programa Avançar nas Obras e Habitação do Estado. A secretaria ainda aguarda ainda o Termo de Convênio do Governo do Estado para perfuração de mais dois poços artesianos tubulares profundo. Além destes, está em andamento o processo de mais dois poços artesianos. Desta forma, com a perfuração de um total de cinco poços artesianos, a administração pretende atender aproximadamente 390 moradores da zona rural.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022