Rede Social Instagran
03 AGO 2022
Projeto Caminhos de Cachoeira retoma as visitas guiadas
PROCESSANDO ÁUDIO

O Museu Municipal Edyr Lima recomeçou as visitas guiadas para escolas e grupos. Esta atividade é tradicionalmente oferecida pelo setor através do agendamento pelo e-mail, os servidores recebem as escolas e os grupos, apresentam o que é o museu e quais são seus objetivos e desenvolvem um roteiro de visita. Atualmente as visitas começam na calçada fronteira ao prédio do Museu, de onde é possível avistar os demais elementos que integram o Centro Histórico.

Após, o grupo é direcionado para o interior do museu, onde são apresentadas as exposições e o acervo do mesmo. Também são realizadas atividades com relação ao patrimônio imaterial: como as lendas e histórias que aconteceram ou teriam acontecido no município.

Nessa parte da visita, os questionamentos e pontos de reflexão que são trazidos sempre levam em conta o público, se são séries iniciais, turmas de ensino médio, se os professores têm alguma demanda de assunto a ser trabalhado, entre outros. Assim, as visitas nunca são iguais, já que nenhum grupo apresenta as mesmas bagagens de conhecimento.

Se você é professor ou tem um grupo interessado em agendar uma visita guiada, basta entrar em contato pelo e-mail: extensaomuseucachoeira@gmail.com ou pelo fone 3724 6017.

Importante

Marcando esta retomada dos passeios, nesta sexta-feira (5 de agosto) quando Cachoeira completa 202 anos de emancipação, dois passeios já estão agendados com as escolas Alarico Ribeiro e Dora Abreu. Na segunda, dia 8, serão as escolas Maria Pacicco de Freitas e Manoel Carvalho Portella. Os estudantes serão acompanhados pelas professoras Aimara Carlos e Márcia Patel.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022