05 AGO 2022
SMAP visita produtor de brócolis em Vale do Sol

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária em busca de alternativas de diversificação da propriedade rural, visando aumentar a renda do produtor, realizou nesta última quinta-feira (04/08) visita a uma propriedade no Município de Vale do Sol, que é referência na produção de brócolis em escala industrial na região central do estado.

A visita foi realizada pelo Diretor Diego Cruz, pelo Engenheiro Agrônomo Rodrigo Roso da SMAP e por dois produtores rurais interessados em investir na produção de brócolis, Vilmar Canto e Wagner Schreiner da localidade do Bosque. Acompanhou a visita o técnico da empresa Grano, representada pelo Márcio, que está buscando produtores na região para expandir a produção de brócolis em escala industrial.

Márcio explicou o manejo que é realizado na produção de brócolis e o processo de aquisição pela empresa. A visita também possibilitou a troca de experiência com o produtor Maurício de Vale do Sol que está cultivando brócolis desde 2015 para a empresa Grano, que domina as técnicas de produção em escala industrial. O Maurício cultiva em sua propriedade cerca de 600 mil pés de brócolis com a expectativa de aumentar a área cultivada nas próximas safras.

Os produtores que possuírem interesse em investir ou buscarem esclarecimentos sobre a produção de brócolis podem procurar a SMAP ou entrar em contato pelo fone 3724-6104.

Autor: Rayssa Porto