Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagran
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
19
19 AGO 2022
SMTEL prepara programa de atividades de esporte e marca conferência para setembro
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria Municipal do Turismo Esporte e Lazer, SMTEL, está trabalhando na construção de um programa específico para as atividades de esporte e lazer no município de Cachoeira do Sul. O programa é uma determinação do Prefeito José Otávio Germano, que definiu pelo retorno dos Jogos Abertos de Cachoeira do Sul ainda neste ano.

 

“O cachoeirense gosta e se dedica ao esporte e por isso precisamos oportunizar a todos vários projetos e jogos. Ainda neste ano realizaremos os Jogos Abertos de Cachoeira do Sul e as modalidades que ainda não tem competições previstas também devem ser contempladas”, destacou José Otávio.

O programa já em fase final de elaboração na SMTEL e será um norteador das políticas de esporte e lazer. Através dele será projetos e atividades para a prática esportiva de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Este programa será apresentado à comunidade cachoeirense durante a realização da Conferência Municipal do Esporte e Lazer, que acontecerá em 9 de setembro, às 19h, no auditório da Sicredi.

A Secretária do Turismo Esporte e Lazer, Vanessa Simon, salienta a importância da participação de entidades representativas de nossa cidade, das equipes clubes, atletas e esportistas neste momento. “Estamos trabalhando em um programa que contemple a todos, desde o cidadão que necessita uma melhor qualidade de vida aos atletas e equipes de alto rendimento. Buscamos maneiras de qualificar e democratizar o acesso aos espaços de esporte e lazer”, enfatiza Vanessa.

 

Ela frisa ainda que a Conferência será o momento para todos conhecerem esta proposta de trabalho e também de participarem da construção do programa, levando suas vivências e contribuição para esta área fundamental no desenvolvimento social e econômico de Cachoeira do Sul.

 

Importante


CALENDÁRIO ESPORTIVO: Durante a Conferência Municipal do Esporte e Lazer, além da apresentação do programa e lançamento dos Jogos Abertos de Cachoeira do Sul, a SMTEL montará um calendário de esportes e atividade até o final deste ano e de competições de verão para a temporada de veraneio 2022/2023.

 

 

Qual é a proposta inicial do Programa Cachoeira do Sul Esporte e Lazer

 

Seis eixos de desenvolvimento:

1. Lazer e qualidade de vida;

2. Iniciação Esportiva;

3. Formação e qualificação esportiva;

4. Jogos, Campeonatos e Competições;

5. Espaços de Esporte e Lazer; e,

6. Políticas Públicas para o Esporte e Lazer.

Autor: Patricia Miranda
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia