09 SET 2022
Assinatura do Termo de Cessão do uso do prédio do IPE

O Prefeito José Otávio Germano recebeu na manhã de hoje (9), no Gabinete da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através do Secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Senhor Cláudio Gastal, o Termo de Cessão de Uso do prédio que durante anos foi a sede do IPE no Município. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul cederá o prédio por um prazo de 10 anos.

A cedência desse patrimônio pelo Governo do Estado vem ao encontro das premissas básicas adotadas pela gestão do Executivo Municipal que prioriza a busca de parcerias para o crescimento do município, tanto na qualidade de vida de sua comunidade, oportunizando o acesso aos serviços básicos no sentido de alicerçar a construção de um governo junto à população.

O Secretário Cláudio Gastall declarou, “A otimização do patrimônio público é uma busca das gestões, mas isso é muito difícil, e como sabemos que a prefeitura estava precisando de um espaço, aprovamos a cedência do prédio”.

Na oportunidade, a vice-prefeita e Secretária da Educação, Angela Schuh, que foi uma das responsáveis por buscar a parceria, disse, “Nós estamos muito felizes, pois esse prédio é uma referência e faz parte da memória da cidade. Quando recebi carta branca do prefeito para iniciar a negociação, com o auxílio da Gisele Fischer, diretora da Secretaria Municipal do Governo e a assessora da Subsecretaria de Patrimônio do Estado, Grazieli Testa, conseguimos fechar a parceria com o Governo do Estado. Agora, com a cedência do prédio concretizada, a Prefeitura fará todos os reparos necessários para que ele volte a ser ocupado”.

No prédio, localizado na rua Sete de setembro, a Prefeitura pretende instalar o Programa Facilitadores, que atende os usuários do IPE Saúde e ainda o Conselho Tutelar, COMAI, COMAS, entre outros. Além disso, outros serviços públicos deverão ser disponibilizados no prédio, que terá as seguintes finalidades:

– Manter a referência de local e manutenção do atendimento aos usuários IPERGS;

– Possibilitar a continuidade dos serviços de atendimento do IGP, através do posto de atendimento;

– Instituir um mesmo local para os serviços direcionados ao cidadão.

Autor: Rayssa Porto