Rede Social Instagran
21 SET 2022
Onça-parda Buck não resiste a cirurgia no quadril
PROCESSANDO ÁUDIO

A onça-parda macho Buck, do Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul, não resistiu a cirurgia para colocação da prótese de quadril a qual foi submetido na última quarta-feira. Buck teve três paradas cardíacas durante o procedimento feito no Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.

Ele foi diagnosticado com uma doença degenerativa na conformação do quadril, o que fazia com que o animal tivesse dificuldade de locomoção.

A equipe do Zoológico Municipal lamentou a perda do felino, que era um dos moradores mais queridos pelos visitantes e pelos próprios tratadores.

Foi a própria UPF que encaminhou Buck para Cachoeira. Ele chegou com 3 meses de idade em novembro de 2020. Por ter sido encontrado sem a mãe, ele não tinha condições de permanecer sozinho em seu habitat por ser muito jovem.

A UPF prestava toda a assistência a Buck desde que ele chegou ao município. Ele também teve catarata e já tinha passado inclusive por duas cirurgias, todas custeadas pela universidade.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022