22 SET 2022
Nota de Esclarecimento

O Prefeito José Otávio Germano torna público as decisões tomadas na manhã desta quinta-feira (22) envolvendo caso da Cargo de Confiança (CC) que não comparecia ao trabalho e também sobre orientação do Ministério Público com relação a eventuais casos de nepotismo:

1 – Após tomar conhecimento, através de reportagem do Jornal do Povo, que a ex-CC da Prefeitura de Cachoeira do Sul que não comparecia ao trabalho é esposa do também CC, Renier Paschoal, determinou a imediata exoneração do servidor. A ex-servidora também já foi chamada e através de sua advogada, acertou a devolução do valor recebido indevidamente, que gira em torno de R$ 10,5 mil.

2 – Após receber orientação do Ministério Público, o Prefeito José Otávio Germano determinou que a Secretaria Municipal de Administração encaminhe a exoneração de todos os CCs e cancelamento de todas as Funções Gratificadas (FGs) que possam caracterizar eventuais casos de nepotismo.

3 – O Prefeito José Otávio Germano convocou reunião com os secretários municipais e vereadores para esta quinta-feira, às 16h, quando exigirá dos secretários para que reforcem a fiscalização do controle da efetividade de seus servidores, bem como para que indiquem, no prazo de dois dias, o nome de ocupantes de cargo em comissão (direção, chefia e assessoramento) que eventualmente possam caracterizar a hipótese de nepotismo.

4 – O prefeito enfatizou que jamais nomeou qualquer familiar como cargo em comissão. No entanto, ele lembra que neste ano, familiar seu, nomeado como agente político, foi exonerado diante da suspeita de não comparecimento regular ao seu local de trabalho.

5 – O Chefe do Executivo destaca que o Procurador-Geral, Robinson Zahn, o Secretário de Administração, Léo Zahn e o Secretário de Governo, Natalício Morais, estarão à disposição da Câmara de Vereadores para esclarecer quaisquer dúvidas.

Autor: Patricia Miranda