Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagran
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
22
22 SET 2022
Rede Local da Agricultura Familiar completa 1 ano de atividades
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO

Aconteceu na tarde de ontem (22), mais uma reunião da Rede Local da Agricultura Familiar. A Rede é um projeto de extensão da UERGS em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP) e conta com a participação das seguintes entidades: Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, UFSM, AFUBRA, Feira Livre Municipal, Feira da Agricultura Familiar, Agroindústrias, Quilombo, ACAPI, AFUCRA, SENAR, Casa das Trabalhadoras Rurais, COOPERCAF, APRCS e SMTEL.

 

A Rede foi criada em 14 de setembro de 2021, no encerramento do Ciclo de Debate da Agricultura Familiar, e tem como objetivos realizar estudos, pesquisas, ações de extensão universitária, ações de desenvolvimento rural no município e fortalecimento da Agricultura Familiar ampliando a inclusão social e as oportunidades comerciais.

 

Neste primeiro ano, vale o destaque para as ações que estão sendo realizadas a fim de atender as demandas dos produtores rurais, criando alternativas para que seja possível levar desenvolvimento para esses grupos, isso vem sendo feito através de cursos já realizados, como: Manejo do Solo e Turismo Rural. Além disso, reuniões para tratar sobre atualizações dos rótulos de alimentos oriundos da agricultura familiar, mobilização e participação desses grupos em eventos no município e região e disponibilidade das entidades participantes, em atuar junto ao produtor rural buscando um melhor e mais amplo desenvolvimento rural.

 

Na reunião foi aprovado o Regimento da Rede, feito o balanço desses 12 meses de atividades, os representantes das entidades ainda falaram sobre suas agendas e organização para que novas ações sejam feitas ainda no ano de 2022 e já com novas projeções para 2023.

 

Além da reunião, aconteceu a confraternização pelo 1 ano de atividades da Rede com coffee break organizado pelas entidades participantes.

Autor: Rayssa Porto
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia