04 OUT 2022
Prefeito paga mais 2,7 milhões ao Faps nesta semana

O prefeito José Otávio Germano, através da Secretaria Municipal da Fazenda, pagará nesta semana R$ 2.776.510,99 ao Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (Faps) de Cachoeira do Sul. Nesta quarta-feira (05) serão depositados R$ 450.085,91 referente ao parcelamento feito em gestões anteriores e R$ 2.326.425,08 na sexta-feira (07) referente a parte patronal do Faps no mês de setembro.

“Pagar uma conta que é nossa já não é fácil. Mas, o mais difícil é pagar a minha e mais a de prefeitos anteriores que não se preocuparam em pagar a previdência dos servidores e tiveram que parcelar a dívida. Em um ano e 9 meses de gestão nunca atrasamos um dia sequer esta nossa obrigação e garanto que mais uma vez em 2022 não pediremos parcelamento do Faps para a Câmara de Vereadores”, garantiu o prefeito.

José Otávio enfatiza que o pagamento mensal do Faps acontece diante de um esforço muito grande da Secretaria da Fazenda. “Não quero constranger os vereadores a terem que votar um pedido de parcelamento do Faps. Nosso controle é diário para garantir o pagamento do Faps (parcelamento e obrigações mensais), o vencimento dos servidores e fornecedores. Mas já tenho certeza que vamos manter tudo em dia até o final do ano. Temos uma Secretaria da Fazenda que prioriza o que precisa e não gasta nada errado”, frisa o chefe do Executivo.

Autor: Patricia Miranda