19 OUT 2022
Tarde de posses na Prefeitura

A vice-prefeita Angela Schuh entregou a portaria para a posse de quatro diferentes cargos nesta quarta-feira (19). Tomaram posse Luis Fernando Alves de Godoi no cargo de Secretário de Governo, Natalício Morais assumiu como Secretário Interino de Esporte, Turismo e Lazer, o atual Secretário de Meio Ambiente assumiu como gestor da causa animal e o médico veterinário Pedro Schlabitz ingressou na função de coordenador do Cempra.

Godoi é advogado e funcionário aposentado do Banrisul. Ele foi vereador por 4 mandatos, presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul por 4 mandatos, presidente da União dos Vereadores do Brasil por 2 mandatos, ex-secretário de Trabalho e Ação Social e diretor do Banrisul Consórcios.

“Tenho uma missão voltada a atender aos interesses da comunidade e que será pautada pelo companheirismo e lealdade, sempre ao lado do prefeito José Otávio para o que for preciso. Meu gabinete não terá portas. Estará sempre aberto para atender a todos. Quero somar e poder retribuir toda a confiança que o prefeito depositou em mim”, disse Godoi.

Na sequência tomou posse o Secretário de Meio Ambiente Geraldo Fogliarini como gestor da causa animal. Caberá a ele as ações voltadas ao bem-estar animal, uma das bandeiras desta administração, onde se destacam até agora as melhorias no Cempra, aumento no número de castrações, feiras de adoção, incentivo à posse responsável e a implantação do castramóvel.

Outro que tomou posse foi o médico veterinário Pedro Schlabitz, como coordenador do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra). Pedro, que é servidor municipal desde julho de 2017, já atua como responsável técnico do Cempra, órgão que trata animais resgatados em situação de risco (machucados, atropelados, filhotes abandonados) e os encaminha para adoção. Os animais doados pelo Cempra são vacinados, castrados e identificados eletronicamente, ficando o adotante responsável pelo animal. Hoje, estão sob os cuidados do Cempra 340 cães, 20 gatos e 30 equinos. O Cempra também fiscaliza denúncias de maus-tratos aos animais.

Natalício Morais, que passou o cargo de Secretário de Governo a Godoi, assumiu interinamente a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer até a posse de Ronaldo Trojahn. Depois disso, Natalício deve passar para a função de ouvidor do Município.

Autor: Patricia Miranda
19/10/2022