07 AGO 2018
COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO
Pavimentação de ruas leva mais qualidade de vida à comunidade

O investimento em infraestrutura está melhorando a vida para centenas de moradores de Cachoeira do Sul através do calçamento e asfaltamento de diversas ruas da cidade. Mais do que um novo visual, as obras garantem mais qualidade de vida aos cidadãos, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.

Além das ruas atendidas pelos recursos do 4º lote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), há também ruas beneficiadas através da parceria entre moradores em Prefeitura, feito através do projeto “Calçamento Comunitário” e também por emendas parlamentares. Pelo lote 4º lote do PAC são seis ruas com obras em andamento, somando um investimento de R$ 3.874.974,81 milhões. O serviço está sendo prestado pela Compasul.

Na Rua Santos Filho, onde duas quadras estão sendo beneficiadas (entre Marcílio Dias e Marechal Hermes), já está pronta a drenagem, reforço e base para receber a imprimação e o asfalto. Nas ruas Ivo Becker, Araújo Porto Alegre, São João, Mário Godoy Ilha e Augusto Wilhelm a drenagem também já está pronta.

Na Rua Ernesto Pertille, no trecho entre a Rua Bento Gonçalves e Santos Filho, a obra está sendo feita através do calçamento comunitário. A Nenê Muller e a Beomar Coelho, na Morada da Volta, foi recentemente concluída. Esta é uma das obras que foram retomadas após a Caixa Federal autorizar a execução de 100% do contrato com o Ministério das Cidades e tem recurso de emenda parlamentar do deputado Federal Alexandre Roso no valor de R$250 mil. A obra foi feita pela empresa Jantch, de Estrela.