Rede Social Instagran
23 NOV 2022
Fundador do Hospital da Liga é reverenciado
receba notícias

O secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, recebeu esta manhã (23/11) a visita das filhas do ex-vereador e fundador do antigo Hospital da Liga (hoje sediando a pasta), José Nicolau Barbosa. Acompanhadas do vereador Jeremias Madeira, ambas retornaram ao prédio para verificarem como se encontra aquela que é considerada a maior obra deixada pelo pai, político e militante pró-operariado falecido em maio de 1988 – onde fica um busto em sua memória na entrada do prédio. Maria de Lourdes Barbosa, 86 anos, e Venceslina Barbosa, 74 anos, residem em Porto Alegre e vieram à cidade para prestigiarem, nesta terça-feira (22/11), a sessão solene da Câmara Municipal em alusão ao Dia da Consciência Negra. Por iniciativa do vereador Jeremias, o Legislativo instituiu o “Prêmio Nicolau Barbosa”, entregue nesta data às homenageadas Juliana dos Santos Noronha (professora há 12 anos) e Janaína Teixeira (psicóloga).

Autor: Viviane Souza
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022