23 NOV 2022
Prefeito assina decreto para redução do valor da passagem de ônibus
Assinatura do decreto para redução do valor da passagem de ônibus

O Prefeito José Otávio Germano assinou nesta quarta-feira (23) o Decreto Municipal 083/2022 que estabelece a redução da tarifa do transporte coletivo urbano em Cachoeira do Sul.

O Município assinou o termo de adesão ao programa proposto pela Emenda Constitucional 123 junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, o que possibilitou a redução da tarifa através de repasse feito pelo Governo Federal. Desta forma, a partir de zero hora deste domingo, dia 27 de novembro, o valor da tarifa passará dos atuais R$ 5,60 para R$ 4,50. Já a passagem escolar passará para R$ 2,25.

A redução e o valor final foi avaliado e aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito de Cachoeira do Sul. Para tornar isso possível, a Prefeitura Municipal fará o depósito do valor em 7 parcelas para a prestadora de serviço (Transporte Nossa Senhora das Graças), subsidiando assim, parte do valor da tarifa de cada passageiro até junho de 2023.

O que mais teve na solenidade:

- Durante o ato de assinatura do decreto de redução da tarifa de ônibus, o Prefeito José Otávio Germano assinou também a portaria de nomeação do vereador Itamar Luz como Secretário Municipal de Governo. Itamar era secretário de Inclusão Social, estava em férias e agora foi destacado para o Governo. Na Inclusão Social está Luis Fernando Godoi.

- José Otávio entregou também a chave de 3 novos carros para a Secretaria Municipal da Saúde. São duas Spins e um Ônix. Os veículos serão usados na prestação de serviços da secretaria. Junto com outros 5 carros entregues mês passado, a Saúde possui agora 8 novos carros.

- O prefeito recebeu das mãos dos carroceiros Abelardo Rodrigues e Josias Siqueira, acompanhados do vereador Alex da Farmácia, um abaixo assinado com mais de 1 mil assinaturas de carroceiros, laçadores, pessoas envolvidas em festas campeiras, patrões de entidades e familiares que apoiam o ato do prefeito em defender estes profissionais e ao apoio aos eventos tradicionalistas na cidade. “Esse documento me dá ainda mais satisfação e vontade de ajudar essas pessoas que tanto precisam. É um reconhecimento deles e algo que diz: te apoiamos também”, emocionou-se o prefeito, que pediu que o Procurador Geral, Robinson Zahn, presida uma comissão que regulamente a situação dos carroceiros e o serviço prestado, abordando questões como locais de estacionamento, horário permitido e peso que pode ser transportado.

- José Otávio recebeu formalmente das mãos da Secretaria de Cultura, Clarisse Almeida, o convite para o evento “Cultura nos Bairros”, que começa nesta sexta com caminhada e distribuição de livros no Bairro Quinta da Boa Vista, às 16h e no sábado, às 15h, com a chegada da Kombi com livros neste mesmo bairro. Ela entregou a ele também o convite para a 28ª Vigília do Canto Gaúcho, dia 3 de dezembro, às 20h. Os mesmos convites foram estendidos a todos os presentes e é destinado a toda a comunidade.

Autor: Patricia Miranda