16 DEZ 2022
Polícia Ambiental e Cempra encontram cão com sinais de maus tratos

Nesta quinta-feira (15) as Guarnições de Serviço do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Cachoeira do Sul com apoio dos fiscais do Cempra, promoveram a fiscalização de três denúncias de maus tratos a cães. Em duas abordagens, as partes foram notificadas para que providenciem melhorias no abrigo e alimentação dos animais.

Em uma das fiscalizações, foi flagrada na residência uma ocorrência típica de maus tratos, o que foi constatado pelos veterinários presentes no local, que lavraram laudo relatando o fato.

O cão estava atado em um fio de energia elétrica e em local fixo, o que causou um grande ferimento no seu pescoço. Também não havia atendimento comprovado de médico veterinário. A proprietária alegou que o animal havia sido atendido por uma profissional mas não havia sinais de tratamento às feridas. Ela também não possuía laudo do atendimento veterinário.

Os policiais militares ambientais conduziram a proprietária do animal para a Delegacia de Polícia Civil para registro dos fatos e sua posterior responsabilização pelo crime, que tem pena prevista de até 5 anos de reclusão. A autora foi liberada e responderá pelo crime em liberdade.

Autor: Adrine Zigulich Martins