30 DEZ 2022
Começa a preparação para temporada 2023 da Praia Nova

A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), com auxílio da Secretaria de Obras e Secretaria do Meio Ambiente, começou a organização e limpeza para a temporada de veraneio de 2023 da Praia Nova, principal balneário do município.

Nesta semana, as equipes começaram a retirada do lixo espalhado pelo local e o patrolamento para nivelamento da areia. A iluminação do local também passou por melhorias para garantir a segurança dos veranistas.

De acordo com o Secretário Itamar Luz, a previsão é de que o serviço de salva-vidas da Operação Golfinho no balneário inicie na segunda quinzena de janeiro. Por esse motivo, ele pede cuidado redobrado aos banhistas que visitarem a Praia Nova neste final de semana e nos próximos dias, até a abertura oficial da temporada. “Orientamos que todos tenham muito cuidado e atenção ao entrar na água para que não aconteça nenhuma tragédia”, alerta ele.

Itamar também pede que os visitantes mantenham o ambiente limpo, levando sua sacolinha e recolhendo seus lixos após o uso do local, pois as lixeiras ainda estão sendo colocadas. “É importante que cada pessoa leve seu lixo diretamente ao contêiner que já está disponível no local, assim, manteremos o local limpo e agradável a todos que frequentam o local”, enfatiza o secretário.

Importante

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) recebeu através da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS (FADERS), a cedência de três Cadeiras Anfíbias do Projeto Rede Praia Acessível, que permitirão o acesso a banho de rio assistido a pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. As cadeiras serão colocadas à disposição de quem necessitar a partir do início oficial da temporada, quando já tiver salva-vidas no balneário.

Autor: Adrine Zigulich Martins