06 JAN 2023
Secretaria de Planejamento e UFSM participam de reunião sobre acesso ao campus de Cachoeira do Sul

Na tarde desta quinta-feira (5), a Secretaria de Coordenação e Planejamento em parceria com as universidades UFSM e UFSM-CS, estiveram em Porto Alegre para participar de uma reunião sobre o acesso do campus de Cachoeira do Sul.

Estiveram presentes no encontro o diretor do DAER, Luciano Faustino da Silva; Dantro Guevedo, assessor do deputado estadual Valdeci Oliveira; os engenheiros Becker e Urbano, da empresa Magna Engenharia, além das representações de Cachoeira do Sul: a vereadora Telda Assis, a secretária de Coordenação e Planejamento Cláudia Scarparo e a engenheira civil Jéssica Oliveira da Silva, o reitor da UFSM, Luciano Schuch, o diretor da UFSM-CS, Anderson Dal Molin.

Na reunião foi solicitado apoio ao projeto de acesso ao campus e também foi entregue ao diretor do DAER um estudo de melhorias para a VRS-809, com a inclusão de acostamento, ciclovia e calçadas. Estudo esse que realizado pelo campus da UFSM em Cachoeira do Sul.

Segundo a Secretária Cláudia Scarparo, a análise do orçamento está sendo feita, e até a segunda quinzena de janeiro terá o valor total da obra, com os valores atualizados pela Caixa. “Hoje a obra já possui R$ 500 mil em emendas do Senador Lazier Martins, valor esse que não contempla o custo total da obra” comenta ela.

Também foi levado um termo de cooperação técnica para futuro treinamento específico em obras DAER. Cláudia solicitou a participação do corpo técnico da Secretaria de Planejamento para que engenheiros possam se qualificar nesta área.

Autor: Adrine Zigulich Martins