18 JAN 2023
Abertura oficial da Praia Nova será neste domingo

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, promoverá neste domingo (22) a abertura oficial da temporada de verão da Praia Nova, principal balneário público do Município.

A festa inicia às 15h30min com a parceria do TFB da Rádio Fan FM (sonorização Ligue e & Se Ligue), aula de ritmos com a professora Andressa, da Academia Espaço Saúde e distribuição de brindes e amostras da Panvel Farmácias.

Outra novidade que chega com a abertura da temporada é o oferecimento das cadeiras anfíbias as quais o município de Cachoeira do Sul foi contemplado através da parceria com a Faders. A cadeira possibilita um banho no rio seguro para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Neste mesmo dia acontecerá o “Pedal da Prainha” com saída do Hotel União (Posto Nevoeiro) às 16h30min em parceria com Ciclo Bikes. O evento é aberto e gratuito a qualquer ciclista. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) estará na Praia Nova distribuindo material educativo sobre o lixo gerado no local, com o apoio da Afubra que cedeu sacolinhas para que a população coloque seu lixo e leve até a lixeira mais próxima, preservando assim a Praia Nova e o meio ambiente.

Durante a tarde haverá atividades esportivas como vôlei e futsal. Com a parceria da Secretaria de Obras, as quadras de areia foram arrumadas para receber os veranistas que queiram praticar estas atividades.

SALVA-VIDAS: A Praia Nova já possui salva-vidas no balneário de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h pela manhã e das 14h às 19h no horário da tarde. Lorenzo Branco e Henrique Damati, ambos de 18 anos e naturais de Rio Grande, foram os dois profissionais (salva-vidas civis) reparados pelo Corpo de Bombeiros para atuar nos cuidados dos veranistas.

A Praia Nova também já conta com as demarcações dos limites da água, que visa evitar que banhistas ultrapassem os limites do Rio Jacuí nestes pontos, devido risco de acidentes.

Importante

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer segue em tratativa de mais atrações para serem oferecidas durante a tarde de domingo.

Autor: Adrine Zigulich Martins