Rede Social Instagran
24 JAN 2023
Defesa Civil recolhe lixo da margem do Rio Jacuí
receba notícias

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul foi acionada, através da rede social Facebook, pela veranista Márcia Riccardi que foi visitar o Rio Jacuí nas imediações do Bairro Aldeia, acompanhada de familiares, e ao se deparar com grande quantidade de lixo deixado no local mobilizou seus familiares para recolher o material.

Contudo, a ação gerou uma quantidade de lixo tão grande que a veranista acionou a Prefeitura através da Defesa Civil para o recolhimento.

A mesma foi até o local e fez o recolhimento e destinação dos resíduos recolhidos pelos veranistas. Foram necessários dois veículos tipo camionete para transportar os resíduos, destacando que no local foram recolhidos quatro pneus de caminhão.

A Defesa Civil enaltece a atitude de Márcia Riccardi e seus familiares pela ação de recolher resíduos deixados por outras pessoas, e frisa que cada pessoa é responsável pelos seus resíduos gerados, e depositar lixo em local inadequado é crime.

ALERTA

O Rio Jacuí está com o nível muito baixo, e isto torna muito perigoso, pois a margem está muito próxima ao canal do rio. E atenta os veranistas pelo risco de acidentes referente a afogamento, pois o local não conta com serviço de guarda-vidas e é um dos pontos de recorrência de mortes por afogamento.

Autor: Adrine Zigulich Martins
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023