Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagran
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
24
24 JAN 2023
Defesa Civil recolhe lixo da margem do Rio Jacuí
enviar para um amigo
receba notícias


A Defesa Civil de Cachoeira do Sul foi acionada, através da rede social Facebook, pela veranista Márcia Riccardi que foi visitar o Rio Jacuí nas imediações do Bairro Aldeia, acompanhada de familiares, e ao se deparar com grande quantidade de lixo deixado no local mobilizou seus familiares para recolher o material.


Contudo, a ação gerou uma quantidade de lixo tão grande que a veranista acionou a Prefeitura através da Defesa Civil para o recolhimento.

A mesma foi até o local e fez o recolhimento e destinação dos resíduos recolhidos pelos veranistas. Foram necessários dois veículos tipo camionete para transportar os resíduos, destacando que no local foram recolhidos quatro pneus de caminhão.


A Defesa Civil enaltece a atitude de Márcia Riccardi e seus familiares pela ação de recolher resíduos deixados por outras pessoas, e frisa que cada pessoa é responsável pelos seus resíduos gerados, e depositar lixo em local inadequado é crime.


 

ALERTA


O Rio Jacuí está com o nível muito baixo, e isto torna muito perigoso, pois a margem está muito próxima ao canal do rio. E atenta os veranistas pelo risco de acidentes referente a afogamento, pois o local não conta com serviço de guarda-vidas e é um dos pontos de recorrência de mortes por afogamento.

Autor: Adrine Zigulich Martins
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia