26 JAN 2023
Prefeita em exercício recebe pais de alunos da EMEF Aldo Porto dos Santos

A prefeita em exercício, Angela Schuh, acompanhada da secretária de Educação em Substituição, Solanje Louzada, recebeu na quarta-feira (25) um grupo de pais de alunos da EMEF Aldo Porto, do Bosque, acompanhados pelo vereador Marcelinho da Empresa. O grupo trouxe diversas demandas da comunidade escolar, especialmente o temor dos pais sobre um possível fechamento da Escola, o que foi negado convictamente pela prefeita.

Angela informou ainda que as obras de reforma iniciarão na semana que vem e que, caso aconteça atraso na conclusão das mesmas, as aulas na Escola poderão iniciar no dia 20 de fevereiro, e não no dia 16 como nas demais escolas, com recuperação dos dias letivos durante o ano.

Os pais também foram informados que algumas turmas serão agrupadas para ser viável a manutenção do atendimento na escola. “Há uma visível redução no número de alunos no meio rural, temos turmas, por exemplo, com 4 alunos. Não podemos ser irresponsáveis de colocar um professor para atender um número tão pequeno de alunos. Sabemos que a enturmação não é o ideal, mas é a atitude mais sensata nas condições atuais para que possamos atender toda a rede”, explicou a prefeita acrescentando que mais 120 professores de séries iniciais e de ensino fundamental estão sendo chamados para compor o quadro de servidores efetivos.

Fonte: Eloisa Uliana