15 MAR 2023
Setores da Saúde alteram horário de atendimento

Dois setores da Secretaria Municipal da Saúde irão alterar o horário de atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (20/03). Um deles será o da Regulação, responsável pelo agendamento de consultas especializadas, exames médicos e cirurgias intermediados pela Administração Municipal, via Sistema Único de Saúde (SUS). O departamento passará a operar na recepção dos pacientes entre 7h30min e 11h30min, ficando o turno da tarde reservado às funções burocráticas que envolvem os processos em andamento, que anteriormente podiam ser feitos em períodos extraordinários devido ao acúmulo de demanda.

Com o corte das horas extras, a pasta decidiu por concentrar em um turno a assistência ao público, a fim de que os encaminhamentos que envolvem consultas, exames e procedimentos cirúrgicos possam ser feitos dentro do prazo estabelecido. O outro setor que, pelo mesmo motivo, passará a concentrar o serviço externo pela manhã será a Farmácia Especializada do SUS, conhecida também por Farmácia do Estado. A partir da próxima segunda-feira, a dispensação de medicações e o recebimento de novos processos ocorrerá das 7h30min e 11h30min. Entretanto, a pedido do secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, os casos de urgência que chegarem ao departamento no turno da tarde serão avaliados pelo farmacêutico responsável e, pontualmente, acolhidos.

DISPENSAÇÃO DE FRALDAS

O setor de dispensação de fraldas, também em funcionamento na sede da Secretaria Municipal da Saúde, será mais um a passar por mudanças. A previsão é de que, a partir do dia três de abril, o serviço passe a funcionar em nova sala da SMS (junto à central telefônica), das 7h30min às 11h30min.

NOVOS HORÁRIOS

Regulação do SUS e Farmácia do Estado (a partir de 20/03)

7h30min às 11h30min

Dispensação de fraldas