17 MAR 2023
Prefeitura vai atender pleito de pais e chamar mais monitores para escolas municipais

O prefeito José Otávio Germano e a secretária municipal de Educação Angela Schuh receberam, nesta semana, a direção local do MOAB – Movimento Orgulho Autista Brasil - que reivindica um maior número de monitores para atendimento das crianças nas escolas municipais.

Atualmente, segundo os dados da SMEd, são 342 crianças com laudo que aponta a necessidade de monitor para auxílio para locomoção, higiene ou alimentação. Destas crianças, 206 têm diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo que 148 já estão sendo atendidas por monitores.

A reivindicação da MOAB é para o atendimento de outras 58 crianças com TEA que estão nas escolas municipais. Conforme explicou a secretária Angela Schuh, a Equipe Multidisciplinar da SMEd está visitando as escolas e avaliando cada caso para ver se há a necessidade de monitor individual ou compartilhado. Esse levantamento resultará no número de novos monitores nomeados.

O prefeito José Otávio pediu que o relatório com o número necessário seja entregue até a próxima sexta, dia 24, para que sejam providenciadas as nomeações.

“Estamos fazendo um conjunto de esforços para que as famílias de alunos com TEA sejam atendidas de forma satisfatória pela Prefeitura”, pontuou o prefeito José Otávio Germano.

Fotos: Patricia Miranda

Autor: Eloisa Uliana