18 MAR 2023
Cachoeirenses aproveitaram a primeira noite de folia do Carnaval 2023
Vice-prefeita Angela Schuh e a corte do Carnaval 2023
O clima de alegria marcou a primeira noite do Carnaval 2023 de Cachoeira do Sul. A folia organizada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul em parceria com a Amicus levou centenas de cachoeirenses para a passarela do samba, na Rua Júlio de Castilhos, na noite desta sexta-feira.
O desfile foi aberto pela corte do Carnaval 2023, e na sequência passaram os blocos das Virgens, Boca Cheia e Cachoeira Milgrau. A festa iniciou na Rotatória das Cinco Esquinas e foi até a Praça da Borges de Medeiros, onde centenas de foliões fizeram a festa até por volta da meia-noite. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Itmar Luz, foi quem comandou a festa.
Um dos momentos mais animados da noite foi a escolha da virgem destaque do Carnaval 2023, vencido William Rodrigues, que deu um show de samba e foi o mais aplaudido pelo público. Não havia inscrição prévia e todos que participaram do desfile poderiam concorrer a Virgem em destaque. Entre os cinco finalistas, William foi o que mais agradou os foliões e levou a faixa deste ano, que foi entregue pelas mãos da vice-prefeita Angela Schuh ao lado da secretária Municipal de Cultura Vanessa Csaszar.

Festa segue neste sábado
A folia segue na noite de sábado com o desfile oficial das escolas de samba. Neste ano, a Aldeanos do Samba e Unidos da Vila disputarão o troféu de vencedora do Carnaval 2023. O desfile inicia às 20h, saindo do cruzamento da Rua Júlio de Castilhos com Duque de Caxias e encerrando na esquina com a Juvêncio Soares. Cada uma das escolas terá uma hora para fazer o percurso. O apresentador será o servidor da Secretaria de Administração, Dilon Gularte Costa Junior.
CONVIDADOS ESPECIAIS – A iniciativa de promover o Carnaval fora de época foi do prefeito José Otávio Germano. A ideia foi garantir a oportunidade para que os cachoeirenses pudessem de fato estar na cidade durante a festa, oferecer uma atração para os moradores da região e trazer também escolas de samba de fora da cidade para dar ainda mais brilho à folia. Os convidados deste ano são as escolas Imperadores do Samba (Porto Alegre) e Embaixadores do Ritmo (Rio Pardo).

Os patrocinadores do Carnaval 2023
- Corsan