13/04/2016
Servidores receberão workshop ministrado pelo SEBRAE sobre implantação da REDESIM

Nos dias 04 e 05 de maio os servidores municipais cujas atividades profissionais estejam relacionadas ao setor empresarial participarão do workshop “Implantação do REDESIM” ministrado pelo SEBRAE. O acordo foi formalizado na manhã desta quarta-feira 13-04 entre o Prefeito Neiron Viegas e o Técnico da Gerência Regional do SEBRAE Alexandre Schimitt.

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) foi criada pela Lei nº 11598/2007 e tem como meta tornar mais eficaz os processos de registro de pessoas jurídicas, estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração dos processos registrais.

O Sistema integra todos envolvidos na legalização de empresas proporcionando ao usuário uma entrada única de dados e documentos. Uma uma base de dados centralizada no âmbito do Município oferece maior controle dos órgãos de fiscalização, melhora a arrecadação municipal, diminui o tempo e do custo de registro e legalização e aumenta número de formalizações de empresas e negócios.

“Esta parceria com o SEBRAE é muito importante. Quanto mais preparados estiverem os nossos servidores para auxiliarem os empresários para que possam registrar suas empresas com mais agilidade e menos burocracia, toda a sociedade é beneficiada” destacou o Prefeito.