26 MAI 2023
Prefeito quer ouvir demanda das pessoas com deficiência

O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta sexta-feira (26) a advogada Michele Santos, assessora jurídica da Afad/Cachoeira. No encontro, o prefeito já deixou marcado um novo encontro com Michele e lideranças que atuam com pessoas com deficiência, inclusive o Conselho da Pessoa com Deficiência. A reunião será na próxima terça-feira (30) às 14h.

O objetivo do prefeito é ouvir as demandas, respondê-las e atender o que for possível. “Prefiro atender e dar qualidade de vida a uma pessoa com deficiência do que pavimentar uma rua”, frisou ele.

Ele explicou que muitas pessoas confundem os investimentos em infraestrutura com os investimentos humanos feitos pela administração. “Recebemos dinheiro federal para muitas obras que são importantes para o desenvolvimento da cidade e que não são do caixa livre da Prefeitura. Nossos investimentos para as pessoas com deficiência são para melhorar a qualidade de vida deles. Um é obra física. O outra é humana. É coração. E tem a minha preferência”, enfatizou ele.

Michele, que é também é assessora do deputado federal Paulo Pimenta, atual Ministro de Comunicação, tem uma longa história de defesa aos direitos das pessoas com deficiência e apresentou alguns pontos ao prefeito que já tiveram encaminhamento.

Os pedidos:

- Cumprimento da Lei 4843/2022 que prevê a contratação de fonoaudiólogo e nutricionista para a Secretaria da Saúde.

Encaminhamento: o prefeito solicitou que o Procurador-Geral, Kader Saleh, avalie a lei e encaminhe para a Secretaria de Administração o pedido para abertura de processo seletivo.

- Retomada dos atendimentos domiciliares de fisioterapia.

Encaminhamento: o prefeito afirmou que a suspensão do serviço não foi determinação dele e pediu para que se verifique a situação e seja providenciada a continuidade dos atendimentos que são fundamentais e decisivos para a recuperação de pacientes.

Autor: Patricia Miranda