06 JUN 2023
Mirela Kruel participa do 28º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS

A Secretária Municipal de Cultura, Mirela Kruel, está nesta terça-feira (06) participando do 28º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS, que acontece no Hotel Recanto Recanto Business Center, em Restinga Seca, que acontece paralelo ao 41º Congresso de Municípios do RS

No Fórum, Mirela está participando de mesas de discussões e fazendo contatos para agendamento de uma futura visita ao município pelo diretor do IPHAE, Carlos Renato Savoldi, para atualizar o Estado em relação ao inventário e ao patrimônio histórico de Cachoeira do Sul. “Ainda queremos fazer um convite formal à secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo, para que visite nosso município e conheça nosso patrimônio histórico-cultural e para estreitar o diálogo com a Secretaria Estadual da Cultura”, destacou Mirela.

MARISA SARI HOMENAGEADA - A Secretária está acompanhada da professora Marisa Timm Sari, que na manhã desta terça-feira foi homenageada pelo seu trabalho como uma das criadoras do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul (Codic/RS). Na época, ela atuou como assessora técnica de Cultura na primeira diretoria do conselho, fundado em setembro de 1993.

Autor: Patricia Miranda