A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer acompanhou a conclusão do Programa Negócio Certo Rural, que foi ministrado simultaneamente pelo SENAR, em conjunto com os produtores rurais participantes do Programa Turismo Rural.
A turismóloga do município, Livia Lima, e a instrutora do Senar, Adriana Thiessen, realizaram visitas às localidades da Porteira Sete (Quinta da Sete e Fazenda Tafona), Enforcados (nas propriedades de Ademir Soares e Paulo Ricardo da Silveira), Bosque (na propriedade do Ereton Vargas) e à agroindústria Jardim Horta da Maria, no Passo do Moura.
Essas visitas técnicas tiveram como objetivo confirmar a viabilidade financeira dos negócios planejados no programa, que se utilizou de índices e dados relevantes para o planejamento estratégico na implantação de empresas rurais.
O próximo módulo do Programa de Turismo Rural, que abordará o tema de Plantas Ornamentais, está programado para ocorrer no final de agosto.