13/04/2018
Idosos do CRAS Frota visitam Canoas e Novo Hamburgo

Nesta quinta-feira(12) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) para idosos, por meio da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, junto com a Secretaria do Trabalho e Ação Social(STAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Frota), oportunizou aos idosos que estão inseridos nas diversas atividades, física, bate papo e canto um passeio para o Park Shopping Canoas (maior da América Latina) e a FENAC em Novo Hamburgo. O grupo teve um dia de lazer com o encontro dos grupos da terceira idade de vários municípios, para o “20º Baile de Ouro”.

Participaram da viagem 42 idosos, a coordenadora Lisandra Ferreira, o educador físico Raufer Costa, estagiários da Psicologia Ulbra Cachoeira Gleice Almeida, Tharsus Vargas. Esta atividade faz parte do SCFV e oportuniza aos idosos conhecerem lugares diferentes, vivenciando novas experiências. “Valorizar o idoso é fundamental, além de torná-lo protagonista da sua própria história, fortalece os vínculos individuais, comunitários e familiares, permitindo uma vida ativa e saudável”, destacou Lisandra.