06/04/2018
CRAS Zona Norte agora tem grupo de idosos

Iniciou nesta semana as atividades do Grupo de Idosos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da zona norte de Cachoeira do Sul.

As atividades são destinadas para idosos a partir dos 60 anos dos bairros de referência: Marina, Promorar, Quinta da Boa Vista, Funcap, Habitar Brasil, Oliveira, Otaviano, Promorar, Prevasol, Vale do Sol. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 9h. O grupo é coordenado pela psicóloga Lisandra Corrêa Ferreira e o educador físico Raufer da Silva Costa.

O grupo foi criado como uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço é ofertado através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFC), que é um serviço de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social(SUAS) e complementa o trabalho social, realizado com as famílias, por meio do Programa de Atenção Integrada à Família(PAIF).

CRAS Zona Norte

– Endereço: Rua Cândido Brandão, 1149 no Bairro Marina.

– Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.