06 ABR 2018
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Iniciou nesta semana as atividades do Grupo de Idosos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da zona norte de Cachoeira do Sul.

As atividades são destinadas para idosos a partir dos 60 anos dos bairros de referência: Marina, Promorar, Quinta da Boa Vista, Funcap, Habitar Brasil, Oliveira, Otaviano, Promorar, Prevasol, Vale do Sol. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 9h. O grupo é coordenado pela psicóloga Lisandra Corrêa Ferreira e o educador físico Raufer da Silva Costa.

O grupo foi criado como uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço é ofertado através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFC), que é um serviço de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social(SUAS) e complementa o trabalho social, realizado com as famílias, por meio do Programa de Atenção Integrada à Família(PAIF).

CRAS Zona Norte

– Endereço: Rua Cândido Brandão, 1149 no Bairro Marina.

– Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.