17 NOV 2023
Don Antônio agora pode vender para todo o Brasil

O estabelecimento cachoeirense Don Antônio Produtos Selecionados, sob responsabilidade do Conrado Carlesso, recebeu na noite desta quinta-feira (16) o seu título de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). A entrega foi feita pela equipe do Serviço de Inspeção Municipal de Cachoeira do Sul (SIM) e pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, que acompanhou e deu o suporte exigido em todas as etapas do processo.

O título representa a capacidade de equivalência dos procedimentos de inspeção e fiscalização do Serviço de Inspeção Municipal ao serviço de inspeção federal dos produtos de origem animal. “É uma conquista de todos envolvidos neste trabalho e que atesta qualidade, inocuidade e segurança dos produtos do Don Antônio, que terá agora a oportunidade de ampliar seu mercado, podendo comercializar seus produtos em todo território nacional”, destacam as médicas veterinárias Luciane Pedroso e Júlia Pedrotti .

A Don Antônio Produtos Selecionados produz linguiças parrillera de cinco sabores com toques e temperos especiais: linguiça de carne suína com queijo, linguiça mista com queijo, linguiça mista picante com queijo, linguiça de carne de frango com queijo, linguiça de carne ovina com queijo. São produtos considerados de alma uruguaia e essência gaúcha.

Participaram o evento: Fernando Cantarelli Machado, Secretário Municipal de Governo e interino de Agricultura e Pecuária, Armando Mayerhofer, prefeito de Sobradinho e preesidente do Consórcio do Vale do Jacuí, Dalvo Pedro Wink, coordenador regional de Rio Pardo, Michele Mendes, secretária municipal de Agropecuária, Indústria e Comércio de Caçapava do Sul e Presidente da Câmara Setorial do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, Alexandre Costa de Franceschi, secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio de Novo Cabrais, Felipe Secretti, secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, Paulo Ricardo Vieira da Cunha Machado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul, Diego Fontoura da Cruz, diretor da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária e Simeão Setembrino da Silveira Filho, coordenador do Serviço de Inspeção do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024