27 NOV 2023
COMPPPIR realizará o Kizomba Show nesta quinta-feira

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPPIR) realizará um evento denominado "Kizomba Show", que será realizado nesta quinta-feira (30) no Auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, às 19h.

Este evento contará com uma programação repleta de atrações: uma eclética seleção musical abrangendo gêneros como samba, pagode e MPB, juntamente com as apresentações de Capoeira e Hip Hop.

A origem do Kizomba

A palavra "Kizomba" origina-se do kimbundu, uma das línguas de Angola, e carrega consigo um significado de encontro e confraternização. Reflete a resistência dos negros à escravidão, sendo uma celebração que representa congregação, confraternização e resiliência. Não perca a oportunidade de participar deste evento único, que busca honrar e celebrar a riqueza da diversidade cultural.

Autor: Adrine Zigulich Martins
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024