30 NOV 2023
Prefeitura forma novos técnicos em manutenção de computadores e notebooks

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através do projeto Espaço 4.0, formou nesta quarta-feira (29), 37 novos técnicos em manutenção de computadores e notebooks. Ao todo foram 5 turmas, com alunos de faixa etária de 15 a 29 anos. O curso teve início em abril deste ano e foi ministrado pelo professor Willian Medeiros, contratado através do SEAC.

O curso prepara os alunos para atuar no mercado de trabalho e é um marco significativo para os formandos, que se dedicaram ao longo do curso e estão prontos para iniciar suas jornadas profissionais.

A prefeita em exercício, Angela Schuh, destacou que todos são jovens com iniciativa, que mostraram determinação e força de vontade. “Pode ser mais fácil ficar em casa no videogame, jogando com amigos. Mas vocês saíram de casa, se qualificaram e deram o primeiro passo. Mas isso não acaba aqui. Vocês são jovens e têm vida toda pela frente. É preciso sonhar alto e procurar realizar esses sonhos. É preciso buscar sempre um futuro melhor. Estou feliz porque vocês já estão correndo pelos seus sonhos. Sigam, e todos serão homens e mulheres de sucesso”.

Sobre o projeto

O Espaço 4.0 foi implementado pela Prefeitura de Cachoeira do Sul e coordenado por Cristina Castro, com a proposta de oferecer atividades de capacitação para jovens para que eles tenham qualificação tecnológica para atuar na área de manutenção de computadores e notebooks, de celulares e tablets e também de desenho e planejamento em impressora 3D, preparando o aluno com idade entre 15 a 29 anos para atuarem no mercado de trabalho.

O projeto foi conquistado após a destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Marlon Santos no valor de quase R$ 311 mil. No Rio Grande do Sul, o projeto foi destinado para três cidades. Lajeado e Esteio desistiram e somente Cachoeira levou a iniciativa adiante.
Cachoeira do Sul é uma das três cidades do Rio Grande do Sul beneficiadas com o projeto.

Os apoiadores da formatura

Padaria Bittencourt