06 DEZ 2023
SMTEL e produtores rurais presentes no 1º Seminário de Turismo do Senar/RS
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer - SMTEL, representada pela Turismóloga Livia Lima, fez-se presente, juntamente com produtores rurais do município, no 1º Seminário de Turismo Rural, do Senar RS, no CTG Estância da Serra, em Osório, nesta terça-feira (05).

O evento ofertou palestras e cases de sucesso que evidenciaram a força do Turismo Rural no aumento da qualidade de vida, tanto para os turistas quanto para as comunidades receptoras, afetando diretamente e de maneira positiva, os aspectos econômico, cultural, social e ambiental.

O empreendedorismo, fundamentado em planejamentos estratégicos, pesquisas de demanda e oferta e o apoio do setor público aos empreendimentos e localidades também foram temas debatidos.

A logística, organizada pela instrutora Claudiana Y Castro, foi proporcionada gratuitamente pelo Senar RS, com ônibus partindo de Santa Cruz do Sul, transportando gestores públicos e privados, das Regiões Turísticas Central, Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo

A produtora rural Maria Elza Carvalho, proprietária do Cantinho das Flores, localizado no Passo do Moura, e o casal Paulo Ricardo e Daiane da Silveira, proprietários do Rancho Verdes Vertentes, localizado nos Enforcados, representaram a iniciativa privada cachoeirense no evento.
Autor: Adrine Zigulich Martins
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024