11 DEZ 2023
2º Passeio Ciclístico: mobilização e emoção marcam o evento
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), em parceria com a Ciclo Bikes, promoveu na última sexta-feira (08) 2º Passeio Ciclístico Municipal. O evento é alusivo à Semana Municipal do Ciclista e o Dia do Passeio Ciclístico Municipal, conforme estabelecido pela Lei Municipal Nº 4.886 de 3 de novembro de 2022 e fez parte das atividades da 54ª Semana de Cachoeira.
A concentração ocorreu às 7h30min em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, com saída às 8h. Os ciclistas fizeram sua primeira parada na BC Couros, no Alto dos Cassemiros e, após a visita à fábrica e loja, dirigiram-se à Padaria Divino Sabor, na Alarico Ribeiro.
Lá, o grupo com mais de 40 ciclistas, apreciou um diversificado café e participou da homenagem à ciclista Deise Müller, ciclista atuante e militante do movimento, que faleceu neste ano, sendo exemplo na mobilização por doação de órgãos. O reconhecimento foi entregue ao seu esposo, Elton Müller.
Todo o percurso contou com o carro de apoio cedido pela Concessionária Splenger.
Autor: Adrine Zigulich Martins
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024