14 DEZ 2023
Coordenadoria da Mulher, SENAI e SINMETEL formam 15 mulheres na área da indústria

Na última quarta-feira (13), a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com o Serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e SINMETEL (Sindicato das Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Cachoeira do Sul) realizou a formatura do curso profissionalizante para a indústria.

A turma de 18 alunos, sendo 15 mulheres, concluiu as 158 horas do curso profissionalizante na área industrial, ministrado pelos professores Luan Poetini Graeff e Christian Moraes Santos.

O curso que teve início em agosto nas instalações do SENAI, encerrou suas atividades nesta quarta-feira (13) com uma celebração de formatura organizada pela Coordenadoria Municipal da Mulher e SINMETEL, na Associação dos Contabilistas. O protocolo foi conduzido por Renata de Souza Abreu, Assistente Técnico do SENAI. O evento teve coquetel para os convidados e familiares dos formandos.

Estiveram presentes na cerimônia, Fernando Cantarelli - Secretário de Governo, Diego Horbach - Diretor grupo Horbach, Leandro Limberger - Diretor de operações
da Usiagro, Adriano Cauduro - diretor da FIERGS, Moacir Marzari - presidente do Conselho Consultivo SESI/SENAI e diretor do grupo AGROSCREW, Adriano Vinicius Wietzycoski - Gerente de Operações do Centro de Formação Profissional SENAI João Luderitz / Cachoeira do Sul e Guilherme Ache, da Insul Arames e Telas e presidente do SINMETEL.

Essa iniciativa conjunta reflete o comprometimento da Prefeitura, através da Coordenadoria da Mulher, SENAI e SINMETEL em fomentar a igualdade de oportunidades e promover a qualificação de mulheres no setor industrial, contribuindo para o crescimento econômico e social da comunidade local, destaca Elisandra Martins, coordenadora da Coordenadoria da Mulher.

O curso estruturado em 12 temas, cada um com uma carga horária específica, visou proporcionar uma formação completa e abrangente na área da indústria.

1. Metrologia – 12 horas
2. Tecnologia Mecânica – 20 horas