15 DEZ 2023
Cras Zona norte completa seis anos com casa cheia
Cras Zona Norte completa seis anos com casa cheia
MAIS DE 100 PESSOAS | Sociedade e famílias atendidas compareceram ao Cras Zona Norte para celebrar o aniversário da unidade, o encerramento das atividades do ano e o Natal

Cras Zona norte completa seis anos com casa cheia

Entre colaboradores, público em geral, crianças, adolescentes e idosas pertencentes aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras/Zona Norte), cerca de 110 pessoas compareceram à unidade do serviço na tarde desta quinta-feira (14) para celebrar o aniversário de seis anos do Cras, o encerramento das atividades desenvolvidas ao decorrer do ano e o Natal.

O encontro, além de promover espaço para socialização, diálogo, troca de experiência, protagonismo e lazer entre sociedade, famílias atendidas pelo Cras Zona Norte e integrantes dos grupos, contou apresentação musical voluntária do baterista do Grupo Fandangaço Marney Fernandes, do músico Viny Leite, do acordeonista Jeferson Lopes, acompanhado do aluno Felipe Lacerda, do músico Júlio Machado. Além do conjunto musical, também houve apresentação de violão do usuário do Grupo de Adolescentes Samuel Plate, espaço de lazer para as crianças com brinquedos, jogos, desenhos, lanches, bebidas e a participação especial do papai noel para a entrega de presentes.

Segundo a Coordenadora do CRAS Zona Norte, Liane Rodrigues, tudo o que foi realizado foi pensado nos usuários do serviço, não somente neste momento de festa, mas durante o ano todo. “Não há como descrever a emoção que sentimos de ver a alegria e proporcionar um momento especial na vida de cada um”, descreveu Liane. O evento também contou com a presença do secretário da Smis, Luis Fernando Godoi, e da coordenadora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Daniele Meyer.

Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Zona Norte

Prestado pela Secretaria Municipal da Inclusão Social (Smis) através da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é dividido por faixas etárias e tem como objetivo oferecer à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social e contribuir para o planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

Hoje em dia, no Cras Zona Norte, há seis grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em funcionamento. São eles: Grupo de Crianças (terças/manhã); Grupo de Adolescentes (terças/tarde); Grupo de Adolescentes/Futebol (sexta/tarde); Grupo de Idosas Girassol I (quarta/manhã); Grupo de Idosas Girassol II (sexta/manhã); Grupo de Idosas/Artesanato (quinta/manhã). Além disso, a cada 15 dias, o Cras Zona Norte promove acolhida coletiva nas sextas-feiras à tarde para os novos usuários e ação comunitária mensal. Para participar dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é preciso ter Cadastro Único e frequência escolar se for o caso.

Para saber mais o Cras Zona Norte

Bairros atendidos pelo Cras Zona Norte: Marina, Oliveira, Quinta da Boa Vista, Habitar Brasil I e II, Promorar, Funcap, Vale do Sol, Prevasol e Otaviano.

Endereço e formas de contato: Rua Cândida Fortes Brandão, nº 1149, Bairro Marina.

Telefone: (51) 3723 -1176.

Horário de atendimento: 8h às 12 e 13h30 às 17h30.

Por: Daniel Costa.

Fotos: Cras Zona Norte.