21 DEZ 2023
Prefeita Angela esteve com o Presidente do Conselho Regional do SEST/SENAT

Nesta quarta-feira (20) o presidente do Sistema Fetransul e do Conselho Regional do SEST SENAT, Afrânio Kieling, recebeu na sede da entidade em Porto Alegre, a prefeita de Cachoeira do Sul, Angela Schuh, acompanhada pelo Procurador-Geral do Município, Helio Garcia Júnior e da Secretária de Educação, Solanje Louzada.

Durante a reunião a prefeita agradeceu a instalação da unidade do SEST/SENAT no município, que em 2024 já estará em funcionamento. Pedro Lopes, presidente de honra da ABTC, idealizador da unidade em Cachoeira do Sul, participou da reunião e junto com os representantes da Prefeitura e se colocou à disposição para trabalhar no fomento e divulgação dos serviços que o SEST/SENAT que em breve oferecerá aos trabalhadores do transporte e comunidade cachoeirense.

O investimento nesta obra foi de aproximadamente 20 milhões em estrutura física e equipamentos, incluindo um simulador de direção de última geração.

Sobre a unidade:

Ela abrigará um centro de formação profissional com 3 salas com cursos e treinamentos, cabine com simulador de direção para treinamento de motoristas de ônibus, de caminhão e van, e laboratório de informática, contando também com centro de promoção social, que ofertará serviços de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de um espaço multiuso para a realização de eventos. Terá uma capacidade instalada para até 53 mil atendimentos de treinamento e de saúde por ano, gerando até 35 empregos diretos.

Texto e foto: Assessoria da Fetransul