A Prefeitura de Cachoeira do Sul definiu na manhã deste sábado as primeiras ações de atendimento às famílias atingidas pela enxurrada do final da tarde desta sexta-feira.
A Prefeita Angela Schuh, junto com a Defesa Civil e demais secretarias municipais, definiu pela abertura de quatro pontos de atendimento e cadastramento de famílias. São eles: Cras Zona Norte, Cras Cidadania, Escola Maria Pacicco de Freitas e Secretaria Municipal de Inclusão Social.
Nestes locais, todas as famílias, independente da condição socioeconômica, podem procurar atendimento. Os dados embasarão os futuros laudos da Defesa Civil.
Neste sábado, 4 equipes estão percorrendo a cidade e fazendo o levantamento inicial dos danos causados. O superintendente da Defesa Civil, Edson das Neves Junior, frisa que as famílias que precisam de auxílio da Prefeitura para retirada de móveis e objetos inutilizados, que os coloquem em frente a sua residência na rua, para posterior recolhimento. Uma equipe ficará responsável por este trabalho.
RUA CONDE – Um dos pontos bastante atingido foi a esquina da Rua Conde de Porto Alegre com a Rua Esperanto. Neste local, a Secretaria de Obras já está providenciando o restabelecimento emergencial da travessia.
Câmara destinará R$ 500 mil das sobras orçamentárias
O presidente da Câmara de Vereadores, Magaiver Dias, informou neste sábado que o Legislativo destinará R$ 500 mil das sobras orçamentárias para auxiliar a Prefeitura nas ações de reestabelecimento após a chuvarada.
Cadastramento e atendimento às famílias
Sábado das 13h30min às 17h30min e domingo das 8h às 12h.
Locais
- CRAS Zona Norte
- CRAS Cidadania
- Secretaria de Inclusão Social
- Escola Municipal Maria Pacicco de Freitas
Recebimento de doação
Sábado das 13h30min às 17h30min e domingo das 8h às 12h.
Prédio da curva da David Barcelos
- alimentos
- roupas
- colchões
- móveis em bom estado de uso e eletrodomésticos em funcionamento