Secretarias / Departamentos
Avaliar Informação

Blog: smdcachoeiradosul.blogspot.com.br

Instagram Oficial: @smdcachoeira

A Secretaria Municipal dos Desportos é o órgão responsável pela elaboração e execução dos projetos desportivos e recreativos para maior desenvolvimento do esporte, em suas diversas modalidades, principalmente:

• Desporto amador;
• Incentivar as práticas desportivas educacionais e sociais, através de torneios e campanhas municipais;
• Implantar e manter locais próprios para a prática de esportes, nas vilas e no interior do Município;
• Incentivar o intercâmbio esportivo, entre os Municípios da região e do Estado;
• Estimular a criação e o desenvolvimento de associações esportivas que possam divulgar o nome do Município, através da participação em certames de âmbito estadual.

A estrutura funcional da Secretaria dos Desportos é composta pelas seguintes unidades, diretamente subordinadas ao seu titular:

1 – Gabinete do Secretário
2 – Diretoria de Desportos
3 – Setor de Produção Desportiva
4 – Serviço de Desporto Amador e Varzeano
5 – Serviço de Desporto Coletivo.

Legislação correlata:
– Lei Municipal nº 2583 de 19 de janeiro de 1993 – cria a secretaria